18 de fevereiro de 2015

Minhas 5 séries de TV favoritas

Oi gente, tudo bem com vocês? O post de hoje é um pouco diferente e é algo que queria ter escrito há um tempo, mas acabei me enrolando e só agora vim falar sobre isso. Eu sou uma pessoa que gosta muuuuuuito de seriados, e como todos os apreciadores desse tipo de programa, tenho minhas lista de favoritos. Atualmente essas são as minhas 5 séries favoritas, e para conseguir assistir todas estou tentando alterná-las. Pretendo também fazer uma maratona de séries para tentar terminar aquelas que já foram encerradas. 

1. Pretty Little Liars



A série é baseada no livro homônimo de Sara Shepard, e conta a história ( e os segredos mais sombrios) de quatro amigas - Aria, Hanna, Spencer e Emily. Em uma noite de "clube da Luluzinha" a líder do grupo, Alison, desaparece misteriosamente. Após um ano do seu desaparecimento as garotas começam a receber mensagens de "A", falando sobre seus segredos, os quais somente Alison sabia. Mas como pode ser ela? Quem será essa pessoa que sabe cada passo e cada segredo das garotas? O que realmente aconteceu na noite do sumiço de Alison?


Essa série é cheia de suspense e mistério. Tem várias reviravoltas e você nunca sabe quem é realmente confiável.

A série está na 5ª temporada e é transmitida pelo canal pago Glitz.

Assista ao episódio piloto dublado legendado. 

2. The Blacklist



Durante décadas o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton foi um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Fazendo acordos obscuros com criminosos ao redor do mundo, Red ficou conhecido por muitos como “O Guardião do Crime”. Misteriosamente se entrega e faz uma oferta explosiva: Delatará todos os delinquentes com os quais agiu e que se acredita estarem mortos, mas sua única condição é que só está disposto a trabalhar com uma nova agente do FBI, Elizabeth Keen.
A grande questão é: por que Reddigton escolheu Liz, uma vez que os dois não tem nenhuma ligação? O que ele esconde?
Red ensinará Liz a pensar como uma criminosa e enxergar além das aparências… Quer queira, quer não.

Ao final de cada episódio aumenta minha curiosidade para saber porque o Reddigton é tão "obcecado" pela Liz.

A série está na 2ª temporada, e no Brasil é transmitida pelo canal Sony.

Episódio piloto dublado legendado. 

3. Once Upon a Time


A série é inspirada em contos de fadas, mas se passa nos dias de hoje. Na primeira temporada a inspiração é na história da Branca de Neve. A bruxa má lança uma maldição sobre o príncipe e a Branca de Neve, então todos vão parar em um mundo paralelo e não se lembram quem são. Quem descobre tudo é uma criança, na verdade um garoto que foi adotado há dez anos. Junto com sua mãe biológica ele tenta quebrar a maldição e trazer toda a verdade a tona.

A 4ª temporada (atual) foi inspirada no filme infantil Frozen, e também é transmitida pelo canal Sony.

Episódio piloto dublado e legendado.

4. One Tree Hill



Apesar da paixão pelo basquete, aparentemente Lucas e Nathan são dois jovens com poucas coisas em comum — exceto pelo nebuloso segredo de que os dois têm o mesmo pai.
Arrogante e seguro de si, Nathan (James Lafferty) é o astro do time de basquete da escola e faz parte da mais rica família da cidade. Tímido e facilmente manipulado, Lucas (Chad Michael Murray, “Dawson’s Creek”, “Gilmore Girls”) é um solitário e filho único de uma mãe solteira que tem que trabalhar para manter sua casa. Ele sempre manteve distância de Nathan. Mas as vidas deles colidem quando uma reviravolta do destino põe Lucas no time de Nathan.

A série tem nove temporadas e já foi finalizada. O bacana dela é que começa no Ensino Médio e a partir de uma determinada temporada (que não me recordo qual é), mostra o que acontece com cada um dos personagens principais após o fim da faculdade. Gosto dela por que ao final de cada episódio tem sempre uma mensagem reflexiva.

Episódio piloto é apenas legendado.

5. Prison Break



Michael Scofield (Wentworth Miller, “Joan of Arcadia”) é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell, “John Doe”), está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

A série já foi finalizada e possui quatro temporadas. Para quem gosta de ação e suspense é uma ótima dica. E se você não gosta vale a pena assistir só pra ver os lindos olhos azuis do Michael.

Episódio piloto dublado e legendado

E vocês, já assistiram à algum desses seriados? Quais são seus favoritos?


Um comentário:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu amo séries e One Tree Hill está entre as preferidas da vida. Um seriado que tem de tudo um pouco e uma trilha incrível. Além disso, como não amar os personagens?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir